Canine-Arthritis1





























A acupuntura é utilizada com sucesso no tratamento:

- artroses e artrites;

 -displasia coxofemural;

- paralisias;

 - patologias de coluna, tais como hérnias de disco e espondiloses anquilosantes (também conhecidas como “bicos de papagaio”);

-patologias neurológicas, como síndrome vestibular e seqüelas neurológicas da cinomose;

-dores em geral;

-pós-operatórios ortopédicos, claudicações (manqueiras),

-patologias gastrointestinais

 - tratamento suporte da quimioterapia,

 - doenças geriátricas,

 - endócrinas e crônicas.

 A acupuntura veterinária é muito segura desde que seja praticada por um médico veterinário capacitado para interpretar e aplicar o tratamento, segundo os princípios da Medicina Tradicional Chinesa.

A frequência das sessões é semanal. Nos casos agudos e mais graves, podem ser feitas duas vezes na semana. À medida que o animal vai melhorando, aumenta-se o intervalo das sessões.

A acupuntura é muito eficaz como tratamento suporte da quimioterapia, revertendo seus efeitos colaterais.

A acupuntura possui algumas contra-indicações muito pontuais, como o tratamento na fase virêmica da cinomose.

A acupuntura pode ser usada como tratamento de doenças endócrinas como diabetes, hipotireoidismo e hiperadrenocorticismo.

 As sessões têm duração de 30 minutos em média e podem ser realizadas semanalmente ou até duas vezes na semana, dependendo da natureza da patologia em questão. Conforme o paciente vai respondendo ao tratamento e sendo estabilizado, o tratamento passa a ser quinzenal, mensal, semestral e até mesmo anual. A frequência do tratamento será definida pelo próprio paciente, através de sua reação ao tratamento ministrado, e por seu dono.

 A acupuntura se mostra muito eficaz na reversão das sequelas neurológicas da Cinomose. Devemos lembrar que a acupuntura só é utilizada nesses casos após o periodo de viremia da doença.

 Com exceção dos corticóides que inibem o mecanismo de ação da acupuntura e por esse motivo devem ser amplamente reduzidos para a eficácia do tratamento, a acupuntura pode ser usada em conjunto com outros medicamentos e tratamentos convencionais.

 

 

" Salve uma vida, não compre, adote um animal de estimação "                                                    

" Amor incondicional aos animais " 

 Rua: Aristides Prado nº80 - Almerinda Chaves Jundiaí  011-4581-5400

  Site Map