PROGRAMA DE SAÚDE BUCAL


     SEU ANIMAL SEM MAU HÁLITO E DOENÇA PERIODONTAL 
    PREÇO  POPULAR  E ACESSÍVEL                                                           


Frequentemente somos questionados em nossos consultórios sobre os cuidados com a saúde bucal de cães e gatos, mais especificamente sobre a importância e o controle do “tártaro”.

Mas o que é o tártaro? Na verdade, o tártaro é oriundo de um material pegajoso e amarelo que se deposita na superfície dos dentes (placa bacteriana ou biofilme) que sofreu um processo de mineralização, pela precipitação de sais minerais provenientes da saliva, sendo denominado de cálculo dentário.

O problema é muito mais sério do que as pessoas possam imaginar! Ele é apenas um sintoma da Doença Periodontal, doença essa a de maior prevalência na clínica de pequenos animais, que se caracteriza pelo seu caráter crônico.

Como o próprio nome diz, a doença acomete o periodonto, estruturas de suporte e proteção dos dentes. Ou seja, qualquer distúrbio nessas estruturas pode levar a danos que inviabilizem a manutenção do dente no alvéolo dentário.

Dentre os principais sintomas destacam-se: dor ao se alimentar, gengivite, mobilidade dos dentes, retração de gengiva, perda dentária, além dos principais sinais relatados pelos proprietários – halitose (mal hálito) e a presença dos cálculos dentários.

As alterações provocadas pela doença periodontal não se restringem à cavidade oral, mas sim inclui diversas alterações sistêmicas, tais como: doença renal (glomerulonefrite), doença hepática (hepatite), doença articular (poliartrite), doença cardíaca (endocardite bacteriana), além de relatos na literatura sobre meningite e discoespondilite.

Uma vez diagnosticada, o único tratamento efetivo é realizado pelo médico veterinário. Entretanto, para sua realização é necessário manter o paciente anestesiado durante todo o procedimento sob anestesia inalatória, pois permite maior segurança aos nossos pacientes, além de realizar o tratamento de maneira correta. 
A partir desse momento os dentes sâo examinados. Os cálculos sâo removidos com aparelho de ultra-som. Após a raspagem os dentes sâo polidos com motor de baixa rotaçâo utilizando uma pasta especial. Este procedimento deixamos dentes mais lisos dificultando o acúmulo de placa.

Atenção propriétario seu câo tem mau hálito?

Seu animal pode estar em risco.


                                      
 

" Salve uma vida, não compre, adote um animal de estimação "                                                    

" Amor incondicional aos animais " 

 Rua: Aristides Prado nº80 - Almerinda Chaves Jundiaí  011-4581-5400

  Site Map